sexta-feira, 30 de abril de 2010

Pós-Graduação em Marketing Digital

Achei muito interessante essa lista que encontrei na net das instituições que possuem algum curso voltado ao Marketing Digital.

RIO DE JANEIRO

Pós-Graduação em Marketing Digital

ESPM-RJ | 360 horas


Pré-requisitos: Graduação em qualquer área, Dois anos de experiência em marketing digital, Leitura em inglês,

Processo Seletivo: Análise do currículo e Entrevista pessoal

Principais Disciplinas: Ambiente de Negócios Globalizado; Fator Humano; Estratégias Empresariais; Estruturas e Processos; Marketing Estratégico; Revolução Digital – O que muda no mundo / Casos; Database Marketing; E-commerce (B2C e B2B); Mídia Online (portais, blogs, viral e buscadores); Marketing de Serviços; E-business: Conceitos e Casos; Marketing de Relacionamento; Design e Criação Digital; Internet Móvel; Gestão da Informação; Gestão Financeira; Plano de Marketing Digital

Endereço: Av. Rio Branco, 53, Centro – 20.090-004 – Rio de Janeiro 
Inscrições e informações: www.espm.br

_____________________________________________________

Pós-Graduação em Gestão em Marketing Digital

FACHA – RJ | 360 horas

Pré-requisitos: Ter terminado a graduação.

Processo seletivo: Preenchimento do formulário de inscrição, análise de currículo e entrevista.

Principais Disciplinas: Planejamento e Marketing Estratégico, Inteligência de Mercado, Planejamento de Comunicação, Gestão de Contas, SuperCase, Marketing de Relacionamento Online, Optimização em Mecanismos de Busca, Comunidades e Relacionamento, Gestão de Conteúdo, Usabilidade e a Experiência do Usuário, Gestão do Conhecimento, E-commerce, Webdesign e a Marca na internet, Conteúdo Gerado pelo Usuário: Blogs, Podcasts, Criatividade na Web, Sem trabalho Monografia.

Endereço: Rua da Matriz, 49 – Botafogo
Inscrições e informações: www.facha.edu.br

_____________________________________________________


Pós-graduação em mídias digitais e interativas

Senac Rio | 360h

Pré-requisitos: diploma de graduação

Processo seletivo: Análise de currículo

Principais Disciplinas: cibercultura e economia digital – modelo de negócios e empreendedorismo – planejamento do projeto -produção e edição de textos – criação e produção de audiovisual – comunicação visual e informacional -conteúdo e interface para mídias digitais - estratégias de marketing digital – desenvolvimento e implementação de projetos – métricas para análise de produtos.

Endereço: http://www.rj.senac.br/

_____________________________________________________

Pós-Graduação Marketing Digital

Infnet Instituto – RJ | 440h


Pré-requisitos: Ter terminado a graduação.

Processo seletivo: preenchimento do formulário de inscrição, análise de currículo e entrevista.

Principais Disciplinas: Midias Digitais, Cibercultura, Processos de Comunicação, Tecnologias para o Ambiente Digital, Redação e Gestão de Conteúdo, Planejamento de sites institucionais e hotsites promocionais, Search Engine Marketing, Mídias do Marketing Direto, Web Analytics, e-Branding, mídia on-line e mídias sociais, Planejamento de Marketing Estratégico, A Internet e a Estratégia Competitiva, Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor Online.

Endereço: Rua São José, 90/2º piso - esquina com a Av. Rio Branco, no Centro do Rio de Janeiro. Tel.: (21) 2122-8800 e informações: www.infnet.edu.br




SÃO PAULO


MBA em Planejamento Estratégico e Marketing Interativo


Group/ FIT – SP | 360 horas

Pré-requisitos: diploma de graduação

Processo seletivo: Entrevista via vídeo conferência Web

Principais Disciplinas: Planejamento Web, Usabilidade e Experiência do Usuário, Marketing Digital e Interativo, Mobile Marketing, Mídias emergentes, Métricas e Indicadores de Resultados, TV Interativa, Direito Digital

Endereço: Salas em 12 cidades brasileiras. Sede na Av. Pedroso de Morais, 2188 – Pinheiros – São Paulo – SP 
Inscrições e informações: I-Group: www.i-group.com.br ; 11 3816 4881 ; contato@i-group.com.br

_____________________________________________________


MBA em Marketing Digital e Redes Sociais Web

Unimonte – Santos – SP | 440h


Pré-requisitos: Diploma graduação

Processo seletivo: Análise de currículo

Principais Disciplinas: Gerência de Negócios 
Seminário de Integração; Governança e Estratégia Empresarial; Inteligência Competitiva; Economia e Mercado Financeiro; Finanças Corporativas; Gestão de Pessoas; Marketing; Marketing Digital e Redes Sociais Web 
Redes Sociais Web; Negócio e Comércio na Era Digital; Legislação e Ética na WEB; Gestão Integrada da Comunicação Multi Canais e Métricas Web de Desempenho; Mídias Digitais – aplicações, portabilidade e convergência; Search Engine Marketing (SEM) e Search Engine Optimization (SEO); Comportamento do Usuário Web, Ergodesign e Usabilidade.

Endereço: Rua Bras Cubas, 344 – Vila Mathias
Santos – SP
(13) 3228-2100 e informações www.unimonte.br

_____________________________________________________

Gestão e comunicação em hipermídia
Unicid – SP

Pré-requisitos: diploma de graduação

Processo seletivo: Análise de currículo

Principais Disciplinas: Mundo Digital e Comportamento do Consumidor
- Arquitetura de Informação
- Webwriting e Usabilidade
- WebDesign e Usabilidade
- Métricas SEO/SEM- Planos de Mkt Digital, Mídia On-line e Soluções Mobile
- Soluções Corporativas
- Gestão do Conhecimento e Mídias Sociais
- e-commerce
- Gestão de Projetos PMI
- Gestão de projetos Digitais


Endereço: www.cidadesp.edu.br

_____________________________________________________


Pós-graduação em gestão integrada da comunicação digital

ECA/USP |

Pré-requisitos: diploma de graduação

Processo seletivo: Análise de currículo, entrevista, prova

Principais Disciplinas: Comunicação organizacional na era digital, Teoria da comunicação e gestão simbólica dos processos comunicacionais, Ética das interações, Cibercultura: a sociedade em rede e as mídias interativas, Marketing digital, Planejamento da comunicação em redes sociais, Ambientes interativos e os impactos nos usuários, Criação e recepção no mundo digital, Economia da informação e modelos de negócios, Semiótica da marca, Desenvolvimento de projetos web 2.0, Design de hipermídia, Arquitetura da informação e usabilidade, Narrativa textual hipermídia, Narrativas audiovisuais e para dispositivos móveis, Metodologia da pesquisa em comunicação digital, Práticas educativas e didáticas, Projeto de monografia.

Endereço: http://www.digicorpecausp.net/


_____________________________________________________

Pós-graduação em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais

Senac SP | 366 horas

Pré-requisitos: diploma de graduação

Processo seletivo: Análise de currículo

Principais Disciplinas: N/A – Metodologia: O curso inclui aulas expositivas teóricas, práticas, estudo de casos, seminários e palestras, pesquisas bibliográficas, debates em sala de aula, projetos experimentais e workshops com profissionais da área. Ao longo do curso, os alunos desenvolvem seus projetos, monografias ou estudos de caso, trabalho intensificado após o término das disciplinas. Na nova etapa, de três meses, o aluno recebe orientação de professores especializados no tema escolhido.

Endereço: http://www.sp.senac.br


BAHIA


Pós-graduação em Marketing Digital

Ucsal – BA | 400h


Pré-requisitos: Ter terminado a graduação

Processo seletivo: Análise de currículo

Principais Disciplinas: Fundamentos para o novo ambiente de negócios – 24 h/a
- E-business – 24 h/a
- Varejo e comportamento do consumidor online – 24 h/a
- Publicidade e promoção na Internet – 24 h/a
- Análise, compra e avaliação de mídia online – 24 h/a
- Criação e integração de campanhas – 24 h/a
- Marketing de relacionamento – 24 h/a
- Planejamento e gestão de projetos, 24 h/a
- Design, usabilidade e arquitetura de informação – 24 h/a
- Rádio e TV digital – 24 h/a
- Seminários em marketing digital I – 24 h/a
- Seminários em marketing digital II – 24 h/a
- Seminários em marketing digital III – 24 h/a
- Metodologia da pesquisa e do trabalho científico – 48 h/a
- Trabalho de conclusão de curso – 45 h/a
- Metodologia e didática do ensino superior – 60 h/a (optativa)

Endereço: Av Anita Garibaldi, 2981 , Salvador, BA. Tel.: (71) 33345597 e informações: www.ucsal.br


_____________________________________________________

Pós-graduação em Marketing e Publicidade Digital

Faculdade 2 de Julho – BA | 360h


Pré-requisitos: Ter terminado a graduação

Processo seletivo: Análise de currículo

Principais Disciplinas: Novas tecnologias em comunicação; Ambientes Hipermídia e Conteúdo Colaborativo; Conteúdo e Arquitetura de Informação; Design e Usabilidade; Criação e Planejamento de Mídia Digital; Tópicos Avançados em Comunicação e Novas Tecnologias; Marketing Digital e Comércio Eletrônico; Ética, Privacidade e direitos autorais na Internet; Mobile Marketing; Produção e edição de mídias digitais; Docência para a Educação Superior; Metodologia do Trabalho Acadêmico.


Endereço: Coordenação de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão Av. Leovigildo Filgueiras, 81, Garcia Salvador-Bahia 
Fone: (71) 3114-3412 
paulareis@f2j.edu.br e informações www.f2j.edu.br



MINAS GERAIS

Pós-graduação Premium em Marketing Digital

UniBh – MG | 442h


Pré-requisitos: Diploma graduação

Processo seletivo: Análise de currículo

Principais Disciplinas: Seminários em Análise de Mercado Digital, Marketing Digital, Gestão da Informação e do Conhecimento, Planejamento Estratégico Digital, Gestão da Tecnologia e Inovação, Convergência de Mídias, Planejamento de Mídias Digitais, Gestão de Marcas Online, Gestão de Projetos Digitais, Mobile Marketing.

Endereço: Av. Prof. Mário Werneck, 1685 – Estoril – CEP: 30455-610 BH/MG e informações: www.unibh.br

_____________________________________________________



Mídias Sociais e planejamento estratégico de comunicação digital

Newton Paiva – MG | 360h


Pré-requisitos: Diploma graduação

Processo seletivo: Análise de currículo

Principais Disciplinas: Mídias Sociais e Meios Digitais – Sociedade em rede – Convergência e Tecnologia – Gestão e Desenvolvimento de Conteúdo para Meios Digitais – Design, Usabilidade e Arquitetura da informação – Planejamento e Gestão de Comunicação e Mídia em Meios Digitais – Multimídia para Meios Digitais – Marketing para Mídias Sociais – Pesquisa e Mensuração de Resultados em Meios Digitais – Gerenciamento de Projetos Web – Negócios para Meios Digitais – Planejamento e Gestão de E-Commerce – Direito Autoral em Meios Digitais – Metodologia de Pesquisa.

Endereço: www.newtonpaiva.br

ESPÍRITO SANTO

Pós-graduação em Comunicação Integrada e Novas Mídias

UVV – ES | 360 horas

Pré-requisitos: diploma de graduação

Processo seletivo: Análise de currículo

Principais Disciplinas: Redes de Comunicação e Sociabilidade, Pesquisa e Gestão da Informação, Projetos e Políticas em Comunicação, Comunicação, Imagem e Reputação, Valor Estratégico da Marca, Gestão da Comunicação no Mercado Publicitário, Comunicação e Relacionamento Estratégico (Stakeholders), Gestão do Entretenimento na Comunicação, Modelos de Jornalismo na Internet, Gestão da Comunicação no Setor Público, Mídias sociais: Comunicação e Interação, Metodologia da Pesquisa, Comunicação: Cidadania e Terceiro Setor, Assessoria de Imprensa e Mídia Training, Construção de Plano de Comunicação Integrada

Endereço: http://www.uvv.br/ensino/especializacao/cursoComunicacao.aspx


PARANÁ


MBA Executivo Concentração em Marketing Digital e Novas Mídias

Universidade Positivo – PR | 450 horas

Pré-requisitos: diploma de graduação

Processo seletivo: Análise de currículo

Principais Disciplinas: - Redes Sociais – Mundos Virtuais e Realidades Aumentadas – M-marketing – E-commerce em mercados abertos – Uso como ferramenta de comunicação – Planejamento Estratégico Digital – Composição e utilização de ferramentas digitais e novas mídias – Criatividade e Inovação – Inovação e intregração com novas mídias – Comportamento do Consumidor Contemporâneo.

Endereço : http://www.posup.com.br/curso.asp?id=224

RIO GRANDE DO SUL

Pós-graduação em Redes Sociais, Branding e Comunicação Digital
FACCAT - Taquara – RS | 374 horas
Pré-requisitos: diploma de Curso Superior

Processo seletivo: Análise de currículo e entrevista

Principais Disciplinas: Introdução às Redes Sociais, Semiótica e linguagem hipermidiática, Redes Sociais e organizações, Branding e Redes Sociais, Tecnologias audiovisuais e Redes Sociais, Teorias da comunicação e Redes Sociais, Projeto Final em Redes Sociais – TCC, Seminário I, Seminário II.

Endereço : http://comunicacao.faccat.br/index.php/fique-ligado/informacoes-completas-sobre-o-pos-redes-sociais-branding-e-comunicacao-digital/

Nenhum comentário:

Postar um comentário