terça-feira, 4 de maio de 2010

MoMA




Os artistas Michael e Douglas Starn desenvolveram o projeto Big Bambú para o Museu de Arte Moderna de Nova York, também conhecido por sua sigla em inglês, MoMA. A obra é uma complexa escultura de bambús entrelaçados e amarrados com cordões de nylon. O projeto utiliza mais de cinco mil hastes de bambú e mais de 80 mil metros de nylon colorido; em seu ponto mais alto, a estrutura, que deve ser terminada em junho, terá cerca de 15 metros e fica no terraço do museu.

Todos os visitantes poderão escalar o Big Bambú, mas terão de obedecer algumas diretrizes. Nenhuma criança abaixo de 10 anos será permitida, e os menores de 13 precisam ser acompanhados por um adulto. O visitante não pode estar carregando nenhum objeto (como bolsas, celulares ou câmeras) e deve usar calçado antiderrapante com sola de borracha. O tour pode ser fechado em caso de mau tempo.

Apesar da aparência caótica, os artistas garantem que a obra foi cuidadosamente planejada. Para eles, o Big Bambú representa a complexidade das ligações que todos temos uns com os outros, comparando a obra com a malha urbana de metrôs e mesmo as artérias de um corpo humano. Irmãos gêmeos, Michael e Douglas Starn mantêm seu próprio empreendimento, o estúdio de fotografia, design e arquitetura Starn Studio, em Nova York.
VIA: pegn

Nenhum comentário:

Postar um comentário